terça-feira, 4 de novembro de 2008

Três Razões

A lei exige que o homem tenha atributos divinos e seja como Deus. Portanto, as Escrituras dizem: "Eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo" (Lv 11:44). Deus exige que o homem seja como Ele é. Essa é a lei. A esse respeito, entretanto, não há qualquer maneira de o homem cumprir os requisitos da lei. De fato, o homem não tem absolutamente nenhum poder para guardar a lei de Deus; somente o próprio Deus pode guardar a lei e cumpri-la.
Alguns podem perguntar por que Deus faria tais exigências se é impossível ao homem satisfazê-las. Deus deu essas exigências por três razões.
1- elas nos mostram que tipo de Deus Ele é.
2- vemos que não temos absolutamente nenhum poder e nenhuma maneira de satisfazer Suas exigências. Somos incapazes de cumprir os requisitos de Deus e não existe maneira de podermos satisfazê-las por nós mesmos; somente Ele pode cumpri-las e somente Ele tem a maneira de cumpri-las. Com respeito ao homem isso é impossível, mas no que diz respeito a Deus é possível. Somente Ele pode satisfazer Suas exigências. Isso aponta para a terceira razão.
3- Ele quer ser recebido dentro de nós, e por O contatarmos e O tocarmos, permitimos que Ele satisfaça Suas exigências em nós e por meio de nós.
(O Testemunho e a Base da Igreja - W. Lee)

Nenhum comentário: